Osteopatia Estarreja

Na Equilíbrio e Saúde temos ao seu dispor uma consulta de osteopatia Estarreja, uma terapia manual que se aplica a diversas patologias.

O que é Osteopatia Estarreja?

Esta especialidade é bastante completa e abrangente uma vez que trata os desequilíbrios posturais que conduzem  a restrições de mobilidade.

É feita uma avaliação do tipo de dor e disfunção para que se trate a causa numa perspectiva holística.

O osteopata Estarreja trata uma ampla gama de problemas que o o corpo humano sofre durante a sua vida e pode oferecer uma mais valia, na medida que o seu objectivo na população é implementar a prevenção e o retardamento das degenerações osteomusculares de origem mecânica, dar melhor mobilidade articular e eliminar as dores articulares.

Osteopatia Estarreja tem efeitos secundários?

Refira-se que as técnicas osteopáticas não têm efeitos secundários, são bastantes eficazes e mais económicas. As técnicas de Osteopatia Estarreja são importantes para o equilíbrio postural e minimizam os síndromas dolorosos do corpo humano.

Osteopatia Estarreja – Aplicações

  • Dores da coluna vertebral (torcicolos, cervicalgias, dorsalgias, lombalgias, desequilíbrios da bacia, hérnias discais, etc.);
  • Dores do membro superior (nevralgias, cervicobraquialgias, periartrites escapulo-umerais, parestesias, cotovelo de tenista, lesões por esforços repetitivos);
  • Dores do membro inferior (ciáticas, cruralgias, tendinites, entorse, etc.).

A osteopatia Estarreja, diferente de qualquer outra terapia, pode ser aplicada em qualquer idade, é menos agressivo e melhor tolerado visando melhorar a qualidade de vida.

Osteopatia Visceral Estarreja

Se sofre de hérnia de hiato, ptoses viscerais, obstipação intestinal, refluxo / azia, distúrbios hepatobiliares (fígado / vesícula), alterações cardíacas, distúrbios renais, alterações do ciclo menstrual, entre outras venha ao nosso espaço em Estarreja e invista na sua saúde.

Osteopatia Estarreja Benefícios
Osteopatia Estarreja

– Melhora a postura
– Retarda os sintomas de desgaste articular
– Elimina a dor nos problemas osteomusculares de origem mecânica
– Melhora a mobilidade articular
– Estimula a força e a flexibilidade

Contra-indicações Osteopatia Estarreja

Como qualquer outra terapia a Osteopatia Estarreja também tem contra-indicações, tais como: tumores, quadros articulares agudos como artrite reumatóide, lúpus, espondilite anquilosante, artropatias traumáticas recentes, anquilose, insuficiências circulatórias localizadas, síndroma vertebro-basilar, hérnia discal extrusada e estados infecciosos.

Osteopatia Estarreja: ao fim de quanto tempo se sentem melhoras?

Os resultados de um tratamento osteopático podem ser avaliados após as primeiras três primeiras sessões de tratamentos.

Osteopatia Estarreja: Quantas sessões são necessárias?

Esta questão será analisada e respondida pelo osteopata no final da 1ª consulta, pois cada caso é um caso e a duração de um tratamento depende do tipo de patologia.

Osteopatia Estarreja – Área de abrangência

Se reside na zona de Albergaria-a-Velha, Ovar, Oliveira de Azeméis, Aveiro e Murtosa e precisa de consultar um osteopata contacte-nos agora!