Naturopatia significa “cura pela natureza”, tem como principal objectivo tratar a causa/origem da doença, através da combinação de técnicas terapêuticas naturais. Uma doença ou um distúrbio está associado a um desequilíbrio, a Naturopatia visa assim repor esse mesmo equilíbrio do organismo de modo a curar-se do ponto de vista físico, mental, energético e emocional.

Todos sabemos que cada vez é mais frequente o aparecimento de patologias relacionadas com o estilo de vida, tais como a diabetes e doenças cardiovasculares.O Naturopata pretende auxiliá-lo no processo de cura, eliminando os obstáculos à saúde de forma a promover um estilo de vida saudável, podendo intervir tanto de forma autónoma como coadjuvante de outras terapias.

Certamente já sentiu que nalguns tratamentos se eliminam os sintomas mas o problema persiste,por isso se quer investir no seu bem-estar e melhorar a qualidade de vida fale connosco e marque a sua primeira consulta de naturopatia na Equilíbrio e Saúde em Estarreja.

Benefícios

A naturopatia é indicada nas mais diversas patologias, nomeadamente:

  • Perturbações digestivas
  • Problemas menstruais, tensão pré-menstrual, menopausa
  • Problemas dermatológicos e respiratórios
  • Infecções virais
  • Nevralgias, Artrite
  • Depressão e Fibromialgia
  • Doenças crónicas como a asma, diabetes, alergias, osteoporose

A naturopatia baseia-se num conjunto de métodos considerados naturais como a nutrição (aquisição de hábitos saudáveis de alimentação), homeopatia (fármacos naturais), fitoterapia (plantas medicinais), iridologia (diagnóstico pela íris), reflexologia (estímulo de pontos reflexos), medicina quântica (leitura da frequência electromagnética do corpo), hidrolinfa (desintoxicação e depuração através de equipamento específico), cromoterapia (uso específico de cores como terapia).