A meditação serena a mente, e, ao serená-la, estimula a inteligência e a criatividade, a clareza e a visibilidade da realidade. Meditação é diferente de ausência de pensamento, a meditação treina a capacidade de prestar atenção aos pensamentos, de estar alerta, adoptando uma visão mais positiva.

A meditação guiada permite viver o presente, libertando-se do passado e não ficando ansioso com o futuro.

Também realizamos Meditação Mindfulness, isto é, um conjunto de técnicas ou exercícios mentais que pretendem atingir um estado mental de serenidade, numa sociedade caótica trata-se de parar e estar presente. O estado mental de “Mindfulness” pode ser induzido ao focarmos a nossa atenção intencionalmente no momento presente, numa atitude aberta e não-julgadora.

Na Equilíbrio e Saúde em Estarreja dispomos de um espaço tranquilo e acolhedor onde pode realizar a sua sessão de meditação.

Quem deve praticar Meditação?

Qualquer pessoa pode praticar meditação guiada ou meditação mindfulness mas esta técnica é importantíssima para promoção da saúde, para alívio de sintomatologia associada a situações de cancro, ansiedade, depressão, dor crónica, cardiopatias, e outros transtornos relacionados com stress; bem como em indivíduos considerados saudáveis, profissionais, estudantes da área da saúde, atletas, entre outros, com níveis elevados de stress e ansiedade.